Voto Consciente

O voto é um importante instrumento para o eleitor escolher seus candidatos com seriedade e de modo consciente, exercendo sua soberania popular, permitida pelo Estado democrático de direito no qual “todo poder emana do povo, que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente” (art. 1º, parágrafo único, da Constituição federal de 1988).

Com o enorme avanço dos meios comunicação digitais, tem levado de muitas pessoas a refletir melhor sobre as mensagens que chegam diariamente, deste modo, as pessoas começam a filtrar as informações e os comunicados que chegam em grande quantidade, modificando sua maneira de pensar e tem despertado uma nova consciência no eleitor, o qual está mais atento à atuação de cada candidato em seu município.

O eleitor precisa se informar sobre o partido político que seu candidato está filiado, pesquisar os ideais, pensamentos e vertentes da legenda que o candidato está ligado. Importante conhecer o processo eleitoral, assim entender o sistema por meio do qual o candidato será eleito.

Conhecer as propostas do candidato e do seu partido, analisar o passado do candidato, são fundamentais para uma escolha consciente. Existem muitos candidatos interessados em trabalhar para uma mudança em benefício da sociedade e de seu munícipio.

Participe, pesquise, estude, atue para uma ação positiva em seu município!

Vote Consciente!

Fonte de pesquisa: https://www.tse.jus.br/o-tse/escola-judiciaria-eleitoral/publicacoes/revistas-da-eje/artigos/revista-eletronica-ano-ii-no-5/voto-consciente-um-forte-instrumento-de-mudanca-politica-e-social